quinta-feira, 6 de março de 2014

CTB-PB realizará mais cinco cursos de formação sindical


Em reunião realizada no último dia 26 de fevereiro, na Regional de Patos, a CTB Paraíba definiu a realização de mais 5 cursos de formação sindical, desta vez, abrangendo as regionais de Princesa Isabel, Itaporanga, Pombal, Sousa e Patos.
O primeiro curso será realizado nos dias 9 e 10 de maio em Matureia que compreende os municípios de Teixeira, Matureia, Imaculada, Juru, Tavares,Água Branca, Princesa Isabel, São José de Princesa, Manaíra, Desterro, Cacimbas, Livramento e Taperoá.
segundo curso será realizado nos dias 17 e 18 de maio na Regional de Itaporanga e compreenderá os municípios de Piancó, Aguiar, Igaracy, Itaporanga, Pedra branca, Diamante, Ibiara, Boa Ventura, Santa Inês, Serra Grande, São José de Caiana e Conceição.
O terceiro curso será realizado nos dias 24 e 25 de maio na Regional de Pombal, que compreende os municípios de Coremas, São Bentinho, Cajazeirinhas, São Domingos, Paulista, Jericó, Lagoa e Catolé do Rocha.
O quarto curso será realizado nos dias 19 e 20 de julho na Regional de Sousa, que compreende os municípios de Nazarezinho, Santa Cruz, Lastro, São José de Lagoa Tapada, Marizopolis, Aparecida, São Francisco, Uiraúna e São João do Rio do Peixe.
O quinto curso será realizado nos dias 26 e 27 de julho em Patos, que compreenderá os municípios de Malta, Condado, Vista Serrana, São José de Espinharas, São Mamede, Várzea, Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Quixaba, Cacimba de Areia, Passagem, Areia de Baraúnas, Salgadinho, Assunção, São José do Bonfim, Mãe D’água, Santa Terezinha, Catingueira, Emas e Olho D’água.
Para cada regional foi escolhido uma comissão que irá organizar o curso, no tocante a mobilização dos sindicatos, alimentação, alojamento e material necessário. A equipe de professores tem reunião marca para a primeira quinzena de março no sentido de elaborar toda a programação de acordo com o curso nacional.
De acordo com a secretária de formação da CTB-PB, Alcicleide Lacerda, cada curso deve contar com a participação de 30 sindicalistas, sendo no mínimo três por sindicato, com o objetivo de atingir todos os sindicatos filiados à central no Estado até o mês de dezembro de 2014.
O presidente da CTB no Estado, José Gonçalves, afirmou que o mais difícil foi constituir a comissão de formadores e agora é partir para a prática, mobilizando todos os sindicatos, mas antes desses cinco cursos, serão realizados dois no mês de abril em Campina Grande e Monteiro. “ Mesmo com grandes dificuldades financeiras, a CTB na Paraíba tem buscado cumprir o seu papel junto as entidades filiadas e como acreditamos no Planejamento Estratégico Situacional, vamos colocar em prática o que foi definido, através do CES no mês de agosto de 2013”, frisou o mesmo.
Fonte: CTB-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário